DS organizam mobilização nos estados contra “mordaça” na Receita

As DS (Delegacias Sindicais) estão mobilizando Auditores-Fiscais de suas respectivas bases para participarem, nesta terça-feira (21/5), das mobilizações do Dia Nacional Contra a Mordaça na Receita Federal. Os atos são uma reação à “emenda jabuti” incluída na Medida Provisória 870/2019, que impede a Receita Federal de atuar no combate a crimes como lavagem de dinheiro e corrupção.
A DS/São Paulo, em conjunto com outras Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo, está organizando um ato público, às 10h, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. No Rio de Janeiro, a DS está convocando seus filiados para manifestação no prédio do Ministério da Economia (antiga Fazenda), no Centro, a partir das 11h30. Em Florianópolis, a DS organiza um ato para às 9h30, em frente à DRF (Delegacia da Receita Federal).
A mobilização em Brasília, convocada pela Direção Nacional, será na Esplanada dos Ministérios, em frente ao prédio do Ministério da Economia, às 10h, com a presença do senador Major Olímpio (PSL-SP). A Diretoria orienta os Auditores-Fiscais de todo o país a entrarem em contato com suas DS para saber hora e local dos atos de protesto nas respectivas cidades.
As manifestações têm por objetivo chamar a atenção da sociedade, do poder público e, principalmente, de deputados e senadores para os riscos de se manter o artigo 64-A no texto da MP 870. A pretendida limitação das competências dos Auditores-Fiscais representa grande retrocesso no combate, principalmente, aos chamados crimes do “colarinho branco”.
Veja locais e horários de outras mobilizações:
Ceará: prédio do Ministério da Economia (Rua Barão de Aracati 909, Aldeota) e reunião na sala do superintendente da 3ª Região Fiscal, às 15h.
Manaus: Aeroporto Internacional de Manaus, às 10h (horário local).
Recife: Aeroporto Internacional do Recife, às 10h.
São José do Rio Preto: Delegacia da Receita Federal, 10h.
Uruguaiana: Porto Seco (rodoviária), em frente à Alfândega, às 10h.