DS/Ceará realiza capacitação digital para aposentados em parceria com Direção Nacional

Com o objetivo de oferecer capacitação digital para Auditores-Fiscais aposentados, a Delegacia Sindical do Ceará realizará o projeto Sindifisco TechDay com apoio da Direção Nacional, no próximo dia 17, das 9h às 17h, na sede da DS (R. Barão de Aracati, 1098, Meireles). O evento contará com a participação dos diretores Cleber Magalhães (Assuntos Jurídicos) e Roberto Kasai (Aposentadoria e Pensões).  

Orientações sobre uso do aplicativo, funcionalidades do site do sindicato, consulta de ações judiciais e participação em assembleias estão na programação, que contempla um horário para acompanhamento individualizado (veja abaixo a programação completa). O objetivo é apresentar as ferramentas tecnológicas essenciais para o cotidiano dos aposentados, não apenas relacionadas à atividade sindical, mas também nos sites do governo federal. Vale lembrar que qualquer Auditor filiado pode participar.  

“O objetivo é proporcionar um momento de aprendizado, de solução de dúvidas e de integração. Esperamos que todos os aposentados se sintam abraçados com mais essa iniciativa da nossa DS Ceará”, informou a presidente da DS, Auditora-Fiscal Natália Nobre, 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional. 

De acordo com o diretor Roberto Kasai, muitos aposentados têm dificuldade para usar computadores e smartphones, o que limita o acesso ao site e ao aplicativo do Sindifisco Nacional – e, consequentemente, a participação nas Assembleias e o exercício do direito ao voto. “Entendemos que essa ação é muito importante. Oferecer capacitação digital que possa trazer um pouco mais de detalhamento e instruir melhor os nossos colegas aposentados”, afirmou.

“Vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre temas importantes: as ações da entidade, a importância de estar sindicalizado, de votar e estar presente nas ações da entidade. Precisamos ter um meio de garantir os nossos direitos e prerrogativas”, complementou.

O Sindifisco TechDay é realizado em comemoração ao Dia do Aposentado, 24 de janeiro, mas qualquer filiado, aposentado ou não, poderá participar. Ao término do evento, haverá um café da tarde de confraternização. As Delegacias Sindicais interessadas em realizar eventos de capacitação digital para seus filiados podem entrar em contato com as diretorias envolvidas para participação. 

Programação:  

9h – Apresentação do aplicativo e orientações sobre as funcionalidades do site Sindifisco Nacional; Utilização do Sou Gov.br 

10h30 – Palestra sobre como consultar as ações judiciais, apresentação de documentos e outros assuntos ligados ao Departamento Jurídico da Direção Nacional 

12h – Intervalo para o almoço 

14h – Cadastro no Gov.br e serviços disponíveis no e-CAC 

15h – Acompanhamento individualizado e esclarecimento de dúvidas 

17h – Café da tarde e encerramento

Conteúdos Relacionados