Drogas e mercadorias ilegais são apreendidas no PR
Uma equipe da RFB (Receita Federal do Brasil) coordenada pelo Auditor-Fiscal da EFA (Equipe de Fiscalização Aduaneira) da DRF (Delegacia da Receita Federal) Foz do Iguaçu (PR), Flávio Bernardino de Carvalho, apreendeu cinco quilos de crack e um quilo de cocaína.
A droga foi localizada no último sábado (11/2), durante uma operação de barreira no Posto Fiscal de Bom Jesus, no município de Medianeira (PR). Ela estava dentro de um ônibus de viagem, no bagageiro interno superior, em uma mochila sem identificação.
Com o auxílio da Polícia Federal, os passageiros do ônibus foram revistados mediante os bilhetes de embarque apresentados pela companhia transportadora, chegando-se então ao nome do efetivo responsável pela carga, que era menor de idade.
O jovem afirmou ter recebido a mochila na rodoviária de Foz do Iguaçu e que a levaria até a rodoviária de Cascavel (PR), mas não deu detalhes de outros envolvidos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Medianeira, onde foi apreendido em flagrante. As drogas também foram entregues à custódia da Polícia Civil, mediante lavratura do Termo de Apreensão de Substâncias Entorpecentes, Drogas e Afins.
Denúncia – Além da apreensão de drogas, foram retidos no Posto Fiscal Bom Jesus um ônibus de turismo e uma van que transportavam mercadorias estrangeiras ilegais.
Paralelamente, a equipe volante mista da RFB e da PF (Polícia Federal) apreendeu, graças a uma denúncia anônima, mercadorias estrangeiras descaminhadas. Os produtos estavam em oito carros de passeio, que apresentavam fundos falsos, especialmente construídos para transporte clandestino. Outros continham fardos de bens importados sobre os bancos de passageiros. Os veículos também foram retidos e encaminhados à DRF de Foz do Iguaçu.
Com informações da DRF/Foz do Iguaçu
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/02-fevereiro/Bol600/trab_auditor/]}