DRF Manaus funciona em espaço precário

 

Instalações precárias, falta de segurança e sem privacidade alguma. É assim que trabalham atualmente os Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Manaus (AM). Com a interdição do prédio sede da Receita, em junho de 2012, a Delegacia da cidade teve de ser transferida para o edifício de dois andares onde funciona o CAC (Centro de Atendimento do Contribuinte). Ou seja, o mesmo espaço que abrigava o efetivo do CAC, agora abriga também os funcionários da DRF.

“Está tudo amontoado. Não há espaço entre as mesas e os armários estão funcionando como divisórias improvisadas. Na sala do delegado, por exemplo, estão trabalhando tanto o delegado quanto o delegado adjunto e o chefe do CAC”, relatou Sérgio.

A visita à DRF contou com a presença do 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz; do delegado da DRF/Manaus, Auditor-Fiscal Leonardo Barbosa; do delegado-adjunto, Auditor-Fiscal Alvenir Alves Vasconcelos; do chefe do Sefis (Serviço de Fiscalização), Auditor-Fiscal Leonardo Almada; do presidente da DS (Delegacia Sindical) Manaus, Eduardo Toledo; dos diretores da DS, Paulo Sérgio Souza e Marcos José de Souza Neto.

“Após a visita ao prédio e uma reunião de três horas com o delegado, concluímos que não há condições de trabalho no local. Não dá para administrar um órgão da Receita dessa maneira. A Receita tem que alugar um prédio imediatamente, inclusive para receber os contribuintes”, disse Sérgio.

O delegado concorda que a situação compromete a qualidade do serviço. Tanto é que houve redução do trabalho porque o espaço não comporta todos os funcionários ao mesmo tempo. “Isso, certamente comprometerá as metas”, ressalta o sindicalista.

A solução definitiva para o problema é a construção de um novo prédio. O delegado Leonardo Barbosa garantiu que, se tudo correr bem, até o final do ano deve sair uma licitação para a construção do prédio que funcionará na área cedida pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no Distrito Industrial de Manaus.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/12-Dezembro/Bol801/Manaus2/]}

Conteúdos Relacionados