Auditores goianos entregam cargos e funções de confiança

A Delegacia Sindical de Goiânia, em reunião convocada para a manhã de quinta-feira (6/8), colheu a assinatura de todos os chefes de serviço e de equipe, inclusive substitutos, visando a entrega imediata das funções. Ao todo, 25 funções de confiança foram entregues, inclusive a de delegado adjunto, chefes da Secat, Sefis, Nurep, Sapac e assistente de gabinete, além de quase a totalidade dos chefes de equipe.

A votação da PEC 443/09 na Câmara dos Deputados sem a inclusão dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil escancarou a situação de desrespeito, desvalorização e desprestígio dos Auditores, e da própria Receita Federal, perante o Governo, o Legislativo e até mesmo diante de outras carreiras envolvidas na votação.

O sentimento de indignação, que já era grande, transbordou e tomou conta de todos os Auditores que protocolaram a entrega dos cargos de chefias ao delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal) de Goiânia, que por sua vez já manifestou o seu desprendimento ao cargo de confiança que ocupa atualmente.

A DS entende que a situação é muito grave, que o Governo, a alta Administração da Receita Federal e do Ministério da Fazenda, ao menosprezarem o trabalho dos Auditores, prestaram um desserviço ao país e os obrigou a tomar medidas mais contundentes na busca do resgate da dignidade funcional enquanto Autoridades Tributárias integrantes de carreira típica e exclusiva de Estado.

Confira a cópia do Termo de Entrega das Funções de Chefia já protocolada junto ao gabinete do delegado, bem como o termo do compromisso dos demais Auditores de não assumirem os cargos/funções vagos em razão do movimento de valorização da classe.

Conteúdos Relacionados