Fiscalização em Foz apreende medicamento irregular
Dando continuidade à Operação Fronteira Blindada, a DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Foz do Iguaçu realizou uma apreensão de um ônibus de Venda Nova do Imigrante (ES) carregado com mercadorias estrangeiras e medicamentos irregularmente importados do Paraguai.
A ação, realizada no dia 2 de novembro, ocorreu no Posto de Fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Santa Terezinha de Itaipu (PR). Todos os 40 passageiros do veículo possuíam DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) e impostos devidamente pagos.
Entretanto, grande quantidade de mercadoria como tablets, celulares, games e perfumes, foi carregada no coletivo após a passagem dos viajantes pela Aduana da Ponte Internacional da Amizade. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 308 mil.
Além disso, foram encontrados ocultos em caixas de brinquedos 3 mil cápsulas de medicamento emagrecedor, 2 mil comprimidos para disfunção erétil, cem comprimidos abortivos, além de 26 frascos, mil comprimidos e 65 ampolas de anabolizantes.