DOU: Nomeação dos excedentes está autorizada

Agora é oficial. Está autorizada a nomeação dos 272 candidatos excedentes aprovados no concurso para o cargo de Auditor Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), realizado no ano passado. O despacho do vice-presidente da República, Michel Temer, pela investidura dos novos fiscais foi assinado na quarta-feira (10/6), se deu com base na Exposição de Motivos Interministerial Nº 51, de 15 de maio de 2015. Clique aqui e confira a publicação no DOU (Diário Oficial da União).

O Sindifisco Nacional esteve ao lado da comissão formada pelos excedentes durante toda a luta pela nomeação. Foram diversas as reuniões com a Receita Federal, contatos com os gabinetes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Casa Civil e Presidência da República. 

O Sindicato também realizou um intenso trabalho parlamentar a fim de buscar apoio para a causa dos excedentes e, ao mesmo tempo, para minimizar o problema de falta de pessoal no órgão, uma vez que é de conhecimento público que o número de aposentadorias, na ordem de 600 Auditores Fiscais por ano, tem prejudicado os atuais Auditores e, ao mesmo tempo, pode reduzir a eficácia da Receita Federal. 

Concurso de remoção – Com a autorização, agora deverá ser aberto concurso de remoção e, após o resultado, ofertadas as vagas para a escolha das lotações pelos novos Auditores Fiscais. 

O Sindifisco Nacional permanecerá vigilante, ao lado dos excedentes, durante todo esse processo até a nomeação, que deve ocorrer até o dia 3 de julho. 

Conteúdos Relacionados