Divinópolis: Auditores discutem acirramento da Campanha Salarial
A DS (Delegacia Sindical) Divinópolis (MG) promoveu café da manhã, na quarta-feira (14/5), em cumprimento às deliberações da última Assembleia Nacional da Classe. Os Auditores Fiscais se reuniram na sede da DS, juntamente com a Diretoria Executiva e o Comando de Mobilização Local, para discutir as atividades durante o período de mobilização, que deve acontecer às quartas feiras, até o atendimento dos pleitos.
Os Auditores fizeram uma análise de conjuntura, considerando a exiguidade de tempo, ante a realização da Copa do Mundo e das próximas eleições presidenciais, que minguam o tempo para negociar a pauta de reivindicações.
Um dos objetivos do evento foi demonstrar apoio aos Auditores lotados nas fronteiras que, há mais de oito meses, esperam a regulamentação da Indenização de Fronteira por parte do Governo. Outro foi o acirramento da Campanha Salarial para que sejam atendidos todos os pleitos.
Durante a reunião, ficou claro que a mobilização está acontecendo em função do não cumprimento por parte do Governo do acordo firmado em 2012 – já que pontos como MPF (Mandado de Procedimento Fiscal), Bônus Vinculado à Eficiência Institucional e Indenização de Fronteira não avançaram dada a má vontade do Governo.
A DS já marcou novo encontro para a próxima quarta-feira (21/5).