Processos de trabalho: RFB fará 11 reuniões com entidades
A RFB (Receita Federal do Brasil) apresentou às entidades representativas dos diversos cargos do órgão a conclusão da consulta que inicia o mapeamento do processo de trabalho e da análise de atribuições. A apresentação foi feita na terça-feira (30/6) pelo secretário-adjunto da RFB, Auditor Fiscal Luiz Fernando Antônio Nunes, e outros representantes da Administração.
A partir de agora, a Receita pretende fazer discussões semanais com as entidades representativas para debater os processos de trabalho. As discussões sobre o tema serão realizadas em 11 reuniões semanais com a pauta dividida de acordo com os processos identificados nas diversas subsecretarias do órgão. A expectativa é que até meados de setembro todos os processos mapeados sejam apresentados às entidades, que poderão apresentar críticas e propostas de alteração.
O Sindifisco Nacional disponibilizará um espaço para discussão de cada processo de trabalho para as DS (Delegacias Sindicais) e receberá as ponderações eventualmente feitas nas bases. Por esse motivo, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) recomenda que as DS discutam com os filiados cada processo disponibilizado após as reuniões com o Sindicato.
Vale salientar que, de acordo com o secretário-adjunto da RFB ainda não há nada definitivo, todos os processoss serão discutidos com as entidades. "Esse debate está em construção, não há nada pronto e acabado", disse Luiz Fernando Antônio Nunes.
Participaram o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Mário Pinho, o secretário-geral, Rogério Calil, além de todos os secretários-adjuntos e coordenadores gerais das áreas relacionadas ao mapeamento.