Diretoria alerta sobre mudança no preenchimento da declaração deste ano

A Diretoria de Finanças do Sindifisco Nacional alerta as DS (Delegacias Sindicais) para as mudanças no preenchimento da Dirf (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte) 2011. A partir deste ano, as DS devem atentar para a necessidade de inclusão das despesas realizadas com planos de saúde destinados a funcionários. 

As mudanças foram instituídas com a publicação da IN (Instrução Normativa) RFB 1.076, de outubro do ano passado, que alterou a IN RFB 1.033, de 14 de maio de 2010. Em função das novidades, a RFB (Receita Federal do Brasil) disponibilizou na página do órgão na internet uma série de perguntas e respostas para auxiliar os contribuintes.

A Diretoria de Finanças separou as principais perguntas sobre o preenchimento relativo aos planos de saúde. Além disso, também está disponível um passo a passo sobre o preenchimento, com as principais telas envolvidas no processo. No entanto, a Diretoria aconselha a leitura cuidadosa da página da RFB para melhor esclarecimento sobre as mudanças.

Por fim, é importante salientar ainda que o prazo para que as DS repassem a Dirf 2011 devidamente preenchida para a DEN (Diretoria Executiva Nacional) termina no dia 4 de fevereiro. O arquivo com as informações deve ser enviado para o e-mail dirf2011@sindifisconacional.org.br.

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