Diretoria Parlamentar realiza reunião com Delegacias Sindicais

A Diretoria de Assuntos Parlamentares realizou, na última sexta (5), uma reunião telepresencial com presidentes e diretores parlamentares das Delegacias Sindicais Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Alagoas, Governador Valadares, Poços de Caldas, Porto Alegre e Joinville. Na pauta, ações da Direção Nacional em relação ao bônus de eficiência, Reforma Tributária e Reforma Administrativa. A secretária-geral do Sindifisco, Mariana Araújo, também participou da reunião.

Os diretores parlamentares George Alex de Souza e Marcos Assunção explicaram que, apesar da pandemia, os trabalhos em Brasília seguiram seu curso normal durante os últimos meses. Eles mantiveram a rotina de contato frequente com deputados, senadores, assessores e outras entidades, buscando o atendimento das demandas da classe.

“Agora, com a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e do Senado, as matérias sinalizadas pelo governo como urgentes, como a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa, tendem a ser analisadas com grande celeridade”, avaliou George Souza. Para Marcos Assunção, nesse contexto de distanciamento, o contato na base ganha ainda maior importância.

Nesse sentido, a Diretoria de Assuntos Parlamentares solicitou a colaboração das Delegacias Sindicais para o preenchimento de informações referentes aos parlamentares em uma base de dados e o mapeamento de possíveis facilitadores de acesso a esses parlamentares, como Auditores-Fiscais e outros políticos.

Para um trabalho uniforme, a diretoria disponibilizará para as Delegacias Sindicais formulário específico a ser preenchido para o trabalho parlamentar, além de matérias de estudo sobre a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. A diretoria solicitou, ainda, a realização de reuniões na base, encontros e outros eventos (presenciais ou virtuais), dos quais os diretores se dispuseram a participar.

A próxima reunião será realizada no dia 12, às 15 horas, para acompanhamento dos trabalhos e eventuais ajustes.