Diretoria parlamentar exalta trabalho dos aposentados
O painel que abriu as atividades da quinta-feira (13/6), terceiro dia do II Enap (Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco Nacional), em Ipojuca, Porto de Galinhas (PE) foi “Iniciativas Parlamentares de Interesse dos Aposentados e Pensionistas”.
O diretor adjunto de Defesa da Justiça Social e da Seguridade Social do Sindifisco Nacional, Luiz Antônio Fuchs, ao abrir os trabalhos da mesa, ressaltou o caráter estratégico que o trabalho da Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco tem. “Nos últimos anos, o Sindicato desenvolveu expertise e com isso mune de informações técnicas vários parlamentares. É certamente, uma das áreas mais exitosas do Sindifisco”, disse.
João Santos, diretor de Assuntos Parlamentares, disse que atualmente a área acompanha nada menos que 26 projetos no Congresso Nacional. “Lá tramitam as mais diversas proposições, mas fiquem certos que as que dizem respeito aos Auditores-Fiscais ativos e aposentados têm o devido acompanhamento nosso”.
Para o diretor adjunto de Assuntos Parlamentares, Raul Cabadas Filho, o trabalho não consiste apenas na defesa de PL (Projeto de Lei). “Há casos de projetos em tramitação que dificultam o trabalho dos Auditores. Nesses, trabalhamos contra”, diz.
Ambos destacaram a importância dos aposentados no Grupo de Trabalho Parlamentar que, além de visitar as bases, está sempre em Brasília, pressionando in loco os deputados e senadores. Santos e Cabadas Filho reiteraram que esse trabalho de convencimento é fundamental para o êxito da pasta.