Diretoria Nacional se reúne com líderes partidários e articula estratégia de cobrança ao Executivo

Cerca de 20 parlamentares foram contatados pelo trabalho realizado, no Congresso Nacional, nesta semana, pela 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Ribeiro Nobre Saraiva, e pelos diretores de Assuntos Parlamentares, Auditores-Fiscais Floriano Martins de Sá Neto e Patrícia Fiore Cabral.
Os representantes do Sindifisco alertaram parlamentares e líderes de diversas legendas partidárias sobre as graves consequências advindas da inércia do Executivo na regulamentação da Lei 13.464/17, dos impactos do corte orçamentário e da ausência de concurso público para o funcionamento da Receita Federal do Brasil.
Durante as tratativas, os parlamentares foram informados sobre o histórico de aprovação da Lei 13.464/17, a longa e paciente espera dos Auditores-Fiscais desde então, o histórico e as implicações da ausência de concurso público para o órgão desde 2014 e sobre os reflexos atuais e prospectivos da mobilização para a Receita Federal do Brasil e para a economia do país. Em todas as reuniões realizadas, o Sindifisco obteve o compromisso dos parlamentares de levar as demandas dos Auditores-Fiscais ao governo, intermediar as negociações ou cobrar uma solução, considerando a seriedade da situação e os impactos da mobilização.

Além disso, o trabalho parlamentar da Diretoria Executiva Nacional nesta semana articulou a estratégia de levar essa discussão para a reunião semanal de líderes de forma a intensificar e qualificar a cobrança das soluções junto ao Executivo. Para tanto, o Sindifisco convenceu alguns líderes partidários a pautar o tema na reunião e os demais a apresentar e defender meios de o colegiado cobrar do governo uma solução para o impasse.
Major Vitor Hugo, líder do PSL (PSL-GO); André Fufuca, líder do PP (PP-MA); Efraim Filho, líder do DEM (DEM-PB); André Figueiredo, líder do PDT (PDT-CE); Alessandro Molon (PSB-RJ), que se comprometeu a buscar o apoio do líder do partido; Reginaldo Lopes, líder do PT (PT-MG); Hélio Lopes, vice-líder da Maioria (PSL-RJ); Carlos Zarattini (PT-SP); Gilberto Nascimento (PSC-SP); Sóstenes Cavalvante (DEM-RJ); Bacelar (PODEMOS-BA); a Soraya Santos (PL-RJ) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), foram os deputados contatados.

No Senado, os diretores conversaram com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com o líder do bloco parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, Lasier Martins (PODEMOS-RS), com o 2° vice-líder do bloco parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, Eduardo Girão (PODEMOS-CE), com o líder do PSDB, Izalci Lucas (PSDB-DF); além dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Alexandre Giordano (PSL-SP).
O Sindifisco conversou também com o ministro da Cidadania, João Roma, deputado federal licenciado, filiado ao Republicanos, além do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, autor da Reforma Tributária e outros.
Vale salientar que o Congresso Nacional continua com acesso restrito e com sessões no formato telepresencial. A orientação é que os Auditores-Fiscais continuem com o trabalho parlamentar nas bases em parceria com a Diretoria de Assuntos Parlamentares da DEN, que continuará com uma intensa agenda nas próximas semanas.
Confira mais imagens do Trabalho Parlamentar:














