Diretoria Nacional participa de reuniões no Rio de Janeiro
O presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, e o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Ildebrando Zoldan, participaram de duas reuniões com filiados do Rio de Janeiro, na terça-feira (26/3), a convite da diretoria da Delegacia Sindical local. A primeira aconteceu na sede da DS, no auditório da Quitanda, e a outra na Delegacia Especial de Maiores Contribuintes. Na pauta estavam elencados temas como análise de conjuntura, o resgate da paridade, Campanha Salarial e a Reforma da Previdência.
Além de Kleber Cabral e Ildebrando Zoldan, a mesa foi composta pelo presidente da Delegacia Sindical Rio de Janeiro, Alexandre Teixeira; pelo 1ª vice-presidente, Cléber Magalhães; e pela diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Maria Glaudia Mamede.
As duas reuniões tiveram a participação de mais de 100 Auditores-Fiscais. Em ambos os encontros, Kleber Cabral abriu sua participação conclamando a classe para a necessidade de união frente a enormes desafios que se avizinham.
O presidente reafirmou o compromisso da Direção Nacional de trabalhar pelo pagamento do bônus, regulamentado e com paridade, nos termos assumidos desde a campanha salarial.
Ildebrando Zoldan discorreu sobre a importância do trabalho parlamentar a ser realizado nas bases. “O aposentado tem um papel importante no trabalho a ser realizado com deputados e senadores de seu estado. A diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões vai trabalhar juntamente com a de Assuntos Parlamentares para fomentar essa tarefa”, adiantou o diretor.
Foram tratadas ainda as questões envolvendo o PDI. Foi informado aos filiados que a Direção Nacional terá reuniões de trabalho com a Administração com o objetivo de revogar as ilegalidades do Decreto que instituiu o Plano, bem como alterar a portaria da RFB que estendeu o instrumento para todos os ativos, mesmo àqueles que já estão na última classe/padrão.
Na avaliação de Kleber Cabral, “as reuniões foram muito proveitosas, permitiu ouvir os filiados, ativos e aposentados, sanar dúvidas, ouvir sugestões e críticas, o que é fundamental para que a Direção Nacional esteja alinhada com os anseios dos Auditores-Fiscais”.