Diretoria Nacional atualiza Caderno de Mobilização mantendo orientação para não preencher relatórios gerenciais

A direção do Sindifisco Nacional está publicando, nesta quinta (20), uma nova atualização do Caderno de Mobilização. Dentre as atualizações, o destaque é para novas orientações específicas em relação aos cargos de chefia e trabalhos nos x-ORT e Efrau.
É importante ressaltar, entretanto, que esta atualização em nada modifica a orientação para o não preenchimento dos relatórios gerenciais (FRA, RHAF, boletins semanais etc.), conforme já deliberado pela categoria.
Em atenção a dúvidas de vários filiados, a diretoria nacional concluiu em reunião que, nos termos das portarias pertinentes, os efeitos dos denominados boletins semanais (BS) para comprovação de assiduidade só ocorrerão no fim do mês, quando a chefia imediata deveria encaminhá-los ao setor de gestão de pessoas.
Assim, permanece a orientação de não preenchimento dos BS até o fim do presente mês de janeiro, enquanto a diretoria nacional fará gestões junto à administração para estabelecer alternativas para se atestar a assiduidade sem a necessidade do preenchimento de controles gerenciais das atividades realizadas.
Em paralelo, considerando a necessidade de a base participar da formulação destas orientações, a diretoria nacional também tratará deste tema com o Comando Nacional de Mobilização (CNM), que, tão logo seja instalado, fará a orientação definitiva sobre esta questão.
Para tanto, contando com a ágil organização e instalação dos Comandos Locais de Mobilização (CLM), a diretoria nacional recomenda que a instalação dos Comandos Regionais de Mobilização (CRM) ocorra até a próxima segunda-feira (24), e que o CNM esteja instalado até terça (25).
Por oportuno, vale reiterar a importância da leitura atenta e do cumprimento das orientações do caderno por todos os Auditores, reforçando-se a unidade das ações da categoria.
Os filiados que desejarem apresentar sugestões de atualização do caderno devem enviar mensagem para caderno@sn.org.br.