Diretoria Executiva conversa com presidente do Senado e líderes partidários

Senador Rodrigo Pacheco (PSD, presidente do Senado

A Diretoria Executiva Nacional realizou, nesta terça (15), diversas reuniões no Congresso Nacional, a fim de buscar apoio à necessária e urgente regulamentação da Lei 13.464, de 2017. O trabalho contou com a participação dos Auditores-Fiscais Natália Ribeiro Nobre Saraiva, 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Floriano Martins de Sá Neto, diretor de Assuntos Parlamentares, e Patrícia Fiore Cabral, diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares.

Dentre as reuniões realizadas no Senado, destacam-se as conversas com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o líder do Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, senador Lasier Martins, o 2° vice-líder do Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PLS, senador Eduardo Girão, o líder do PSDB, senador Izalci Lucas, e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Alexandre Giordano (PSL-SP).

Senador Izalci Lucas (PSDB) e ex-Deputado Luiz Carlos Hauly

O senador Izalci ouviu atentamente os Auditores-Fiscais e se comprometeu a interceder pela marcação de um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Após uma conversa detalhada, o senador Giordano se posicionou favoravelmente às demandas dos Auditores-Fiscais e, inclusive, solicitou reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, de quem é amigo pessoal.

A pedido do Sindifisco Nacional, o senador cearense Eduardo Girão encaminhou as demandas dos Auditores-Fiscais a Rodrigo Pacheco, que, em seguida, conversou com os representantes do Sindifisco. O senador recebeu bem as demandas e também se comprometeu a colaborar.

Senador Eduardo Girão (2º Vice-Líder PODEMOS) e Senador Lasier Martins (Líder PODEMOS)

Na Câmara dos Deputados, os representantes da DEN efetuaram contato com parlamentares de vários partidos. Entre eles, os deputados Bacelar (PODEMOS – BA), Soraya Santos (PL-RJ) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), além do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, autor da Reforma Tributária.

O Deputado Fonteyne pediu informações adicionais sobre a lei 13.464/17. E afirmou que vai verificar o impacto do movimento dos Auditores-Fiscais sobre a economia do Brasil e repassar ao governo.

As demandas foram muito bem recebidas por todos. O trabalho prossegue até o final desta semana, mas permanecerá ativo nas próximas semanas.

Vale salientar que o Congresso Nacional continua com acesso restrito e com sessões no formato telepresencial. A orientação é que os Auditores-Fiscais prossigam com o trabalho parlamentar nas bases em parceria com a Diretoria de Assuntos Parlamentares da DEN.

Confira mais imagens do Trabalho Parlamentar:

Deputado Alexis (Novo)
Deputada Soraya Santos (PL)
Senador Giordano (MDB)
Deputado Barcelar (PODEMOS)
Senador Humberto Costa (PT)
Conteúdos Relacionados