Diretoria do Sindifisco é recebida pelo ministro Ciro Nogueira e defende a publicação do decreto de regulamentação do bônus de eficiência

Nesta quarta-feira (29), a direção do Sindifisco Nacional se reuniu com o ministro Ciro Nogueira, chefe da Secretaria da Casa Civil da Presidência da República, para tratar da situação crítica da Receita Federal e da regulamentação da Lei 13.464/2017.

“O ministro se sensibilizou com o relato que fizemos sobre a situação do nosso órgão, deixou claro que está acompanhando a mobilização dos Auditores-Fiscais e afirmou que o governo receia o ‘efeito cascata’ devido aos pleitos de outras categorias de servidores públicos. No entanto, ele assumiu o compromisso de fazer gestões junto a outros ministros para viabilizar a assinatura do decreto de regulamentação do bônus de eficiência pelo presidente da República”, esclareceu Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional.

Diante da colocação do ministro Ciro Nogueira das dificuldades de atender às reivindicações de todos os servidores públicos federais e de um possível “efeito cascata”, a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre, argumentou que os Auditores-Fiscais não estão reivindicando reajuste salarial, mas a implementação de uma lei aprovada pelo Congresso Nacional há mais de cinco anos.

O encontro com o ministro Ciro Nogueira aconteceu no Palácio do Planalto e a audiência foi viabilizada pelo vice-líder da Maioria na Câmara, deputado Charles Evangelista (PP-MG). Além do presidente e da 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, estiveram presentes na audiência a diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Patrícia Fiori, e o Auditor-Fiscal Roney Freire.

Conteúdos Relacionados