Diretoria de Aposentadoria e Pensões reforça orientação para criação de conta no Gov.br

Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas estão recebendo uma mensagem enviada pelo Sigepe recomendando a criação de uma conta no Gov.br, o portal que unifica os canais digitais do governo federal.
A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões reforça que, em breve, o Gov.br será o único canal de acesso a informações funcionais de todos os servidores públicos. Por isso, é importante que tanto os aposentados quanto os pensionistas façam o cadastro na plataforma.
Para fazer a conta, basta digitar gov.br no navegador. No portal, é preciso clicar no ícone “entrar”, localizado no canto superior do lado direito da tela. Em seguida, ao clicar em “Criar sua conta Gov.br”, o Auditor ou pensionista vai escolher a forma de login. Uma das opções mais simples é o número do CPF. A partir daí o sistema pedirá algumas confirmações e em poucos minutos o processo será concluído.
A mesma senha criada para ser usada no portal servirá para o aplicativo “MeuGov.br”, que pode ser baixado nas lojas virtuais dos sistemas IOS e Android. A ferramenta permite inclusive que os aposentados façam a “Prova de Vida” de forma simples. O próprio aplicativo orienta os passos a serem seguidos.