Diretores se reúnem com Auditores de Taubaté e São José dos Campos
Em continuidade ao projeto “DEN nos Estados”, os diretores de Defesa Profissional e o de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, Carlos Rafael e José Devanir, respectivamente, se reuniram com Auditores Fiscais das cidades de Taubaté e São José dos Campos, na terça e quarta-feira (3 e 4/2).
Em ambas as cidades, os diretores foram recebidos pelos presidentes das DS (Delegacias Sindicais), Ivan Maia e José Ivo Versas Leite. O DEN nos Estados é um projeto que tem como objetivo aproximar o diálogo da Direção Nacional com as bases, oportunidade em que diretores do Sindicato vão tratar da Campanha Salarial 2015 e ainda esclarecer dúvidas sobre as principais ações do Sindicato em prol dos assuntos de interesse da Classe.
Nas duas reuniões, Carlos Rafael destacou a importância da leitura do estudo comparativo da remuneração dos agentes dos fiscos estaduais com a dos Auditores Fiscais da RFB. O documento foi enviado para residência de todos os filiados e também está disponível no site do Sindicato. O diretor destacou ainda que, atualmente, os Auditores Fiscais da Receita Federal amargam a 24ª posição no ranking remuneratório em comparação com os fiscos estaduais, situação inconcebível diante da complexidade das atribuições do cargo.
“Precisamos nos mobilizar com muita força e determinação para impedir a desvalorização salarial de nossa Classe. Para isso, todos precisam fazer a sua parte, comparecendo às Assembleias, e executando tudo que nela for aprovado”, disse Carlos Rafael.
Posteriormente, o diretor Devanir falou sobre o projeto de LOF – Lei Orgânica do Fisco, enfatizando sua importância para a valorização do cargo e para o reconhecimento do Auditor como autoridade de Estado. Devanir destacou ainda as atribuições e prerrogativas do cargo que conferem status diferenciado para a autoridade fiscal que justificam o pleito remuneratório.
Nas duas localidades os Auditores Fiscais foram convocados a se engajarem no movimento da Campanha Salarial 2015.