Diretores do Sindifisco são empossados no Instituto Mosap
Os representantes das entidades mantenedores e contribuintes do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) elegeram e empossaram, na manhã da quarta-feira (26/10), os diretores de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Nélia Cruvinel Resende e José Castelo Branco Bessa Filho, para compor a Diretoria Executiva do Instituto, respectivamente nos cargos de 1ª vice-presidente e diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, durante o triênio 2016/2019, conforme os Arts. 3° e 4° do Regulamento das Eleições do Mosap.
Os diretores foram indicados por Carta enviada no dia 29 de setembro pelo presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, em resposta ao ofício remetido pelo presidente do Instituto, Edison Guilherme Haubert, no dia 21 de setembro.
Na Assembleia Geral que realizou a eleição, a então 1ª vice-presidente do Mosap, Auditora Fiscal Clotilde Guimarães, se despediu agradecendo ao Sindifisco Nacional pela oportunidade de participar do Movimento por seis anos – três como 2ª vice-presidente e mais três como 1ª vice-presidente – acompanhando a trajetória dos patronos do Instituto, os Auditores Fiscais Domingos Ferdinando Travessos e Ildebrando Zoldan. “Desejo felicidades à nova gestão. E agradeço ao Sindifisco Nacional, por ter me indicado aos cargos no Mosap, e ao presidente do Instituto, Edison Guilherme Haubert, pelo apoio durante esses anos”, declarou a Auditora Fiscal, que já integrou a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional.
Para a diretora de Aposentadoria e Pensões Nélia Cruvinel, o Instituto Mosap é muito importante para o Sindifisco Nacional não só pela sua origem, mas também pelo trabalho que realiza, que condiz com o esforço dos Auditores Fiscais nessa área. “O Mosap foi criado, dentro da Unafisco Sindical, pelos Auditores Fiscais Domingos Travessos e Ildebrando Zoldan, e funcionou no Sindicato até o ano de 1999. A Diretoria de Aposentadoria e Pensões tem um apreço muito grande pelo Instituto Mosap, por ter trabalhado nas Reformas da Previdência, sempre na busca por melhorias para os nossos aposentados e, por isso, fico grata pelo cargo a mim confiado neste momento”, atestou. Nélia Cruvinel se disse também muito honrada em substituir a Auditora Clotilde e, assim, poder participar de uma entidade que afirma um perfil de “luta pela defesa dos aposentados desde a Constituinte, com a defesa do Art. 40”, ressaltou.
Para o diretor Castelo Bessa, a gestão que se inicia tem o compromisso de dar prosseguimento a pleitos que são de extrema relevância para o Sindifisco Nacional na área de Aposentadoria e Pensões. “Temos pelo Sindifisco Nacional projetos de paridade, de integralidade, de extinção da contribuição previdenciária dos aposentados. Essas são causas que o Mosap também abraça e, por isso, o Sindifisco Nacional, por meio de sua presidência, decidiu por indicar a Nélia e a mim, que somos da área de Aposentadoria e Pensões, para desenvolvermos um trabalho conjunto entre o Sindicato e o Mosap. Vamos, então, dar a nossa contribuição neste período da gestão de 2016 a 2019, considerando esse trabalho da maior importância não só para os colegas Auditores Fiscais aposentados, como também para todos os aposentados do País”, avaliou o diretor.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2016/10-outubro/Bol1761/Mosap/]}