Diretores do Mosap realizam última reunião do ano

A diretoria do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) e seus apoiadores se reuniram, pela última vez neste ano, na terça-feira (18/12). Na oportunidade, foram discutidas as perspectivas de 2019 em relação ao novo governo e aos servidores públicos.

Também foi debatido o documento encaminhado pelo Movimento aos presidenciáveis da República, que inclui assuntos importantes, como a revogação da Emenda Costitucional nº 95/2016, a Reforma Tributária, a Reforma da Previdência Social, e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

O documento, que foi produzido com ajuda do diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Castelo Bessa, traz ainda a solicitação de uma política salarial que reponha o poder de compra dos servidores.

Além de Bessa, participaram da reunião a diretora da pasta, Nélia Cruvinel Resende, e o diretor de Aposentadorias e Pensões eleito Ildebrando Zoldan, que é também presidente de Honra do Instituto Mosap.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/12-dezembro/Bol2289/Mosap/]}
 

Conteúdos Relacionados