Diretores de Aposentadoria e Pensões apoiam PEC 555
Passada a comemoração pela promulgação da EC (Emenda Constitucional) 70, que garantiu critérios para aposentadoria com integralidade em casos de invalidez permanente, os diretores de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Bernadete Donadon e Eduardo Artur Neves Moreira, somam esforços agora pela aprovação da PEC 555/06, que acaba com a contribuição dos inativos.
Na segunda-feira (2/4), os diretores estiveram no seminário promovido pelo Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), no Rio de Janeiro, em que parlamentares e sindicalistas defenderam a aprovação da PEC 555/06. “Vamos repetir o trabalho conjunto com outras entidades na aprovação dessa matéria que é uma dívida do país com os aposentados”, disse Bernadete Donadon.
A sindicalista ainda reforçou que o trabalho de sua Diretoria será para a votação da matéria ainda no primeiro semestre.
O diretor Eduardo Artur Neves Moreira, que gravou uma mensagem sobre a participação do Sindifisco Nacional no seminário do Sinal, disse que, além da luta pela PEC 555, a diretoria também não se descuidou da PEC 36/08, que estende o direito à paridade às pensões que se derivarem dos proventos dos servidores já aposentados ou com direito à aposentadoria quando da edição da EC (Emenda Constitucional) 41, de 2003.
“Essa foi, praticamente, uma PEC gestada dentro do Sindicato e que conseguiu adesão do senador Paulo Paim (PT/RS), agora autor da matéria. Trabalhamos pela aprovação da proposta na Comissão Especial e aguardamos, agora, sua inclusão na ordem dia do Senado”, destacou o sindicalista.