Diretor expõe que mobilização é única saída para Campanha Salarial
Os Auditores-Fiscais de Uruguaiana (RS), receberam, na quarta-feira (28/3), o diretor de Relações Intersindicais da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Rafael Pillar, e ouviram que não existe outra saída se não uma mobilização forte e efetiva da Classe para que os pleitos da Campanha Salarial sejam atendidos pelo Governo Federal. O diretor esteve na DRF (Delegacia da Receita Federal) Uruguaiana e também no Porto Seco Rodoviário. Ambas as reuniões contaram com a presença da presidente da DS (Delegacia Sindical) Uruguaiana, e seu vice-presidente, Nory Ferreira e Anderson de Vargas.
A argumentação do diretor recebeu apoio de Nory Ferreira, que completou: “Já aconteceu movimento paredista que não resultou em nada, mas o fato também é que todas as reivindicações da Classe só são alcançadas com mobilização. Temos que começar agora a organizar o movimento para demonstrar nosso descontentamento”, disse Nori Ferreira nas duas reuniões.
Indenização de fronteira – As duas reuniões em Uruguaiana foram também preparatórias para a mobilização que acontecerá na quinta-feira (29/3) em prol da indenização de fronteiras. Foram feitos os últimos acertos em relação às atividades, e a imprensa foi contatada. Os Auditores-Fiscais da DRF darão apoio no Terminal Aduaneiro e no Porto Seco Rodoviário, levando cartazes e faixas. Caminhões serão represados no Porto Seco.
Segundo Nory Ferreira, o movimento conta com o apoio da ABTI (Associação Brasileira de Transportadores Internacionais) e também do Sindicato dos Despachantes, que afirmam ser vantajosas, para as entidades, as políticas de fixação de pessoas nas fronteiras.
Por orientação da DS/Uruguaiana, posteriormente, será elaborado um documento para ser entregue à Administração local explicitando medidas que podem ser tomadas para fixar o Auditor na fronteira, como um horizonte temporal para remoção e melhores condições de trabalho.