Diretor do Sindifisco se reúne com advogados da Baixada Santista para tratar da PEC 32

O diretor de Administração e Finanças do Sindifisco Nacional Elias Carneiro se reuniu na última sexta (25) com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Baixada Santista, com o objetivo de tratar das ações contra a PEC 32, a chamada Reforma Administrativa.

Elias Carneiro apresentou aos advogados o posicionamento do Sindifisco Nacional, que é contrário ao texto que tramita na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, a PEC 32 abre espaço, por exemplo, para que os cargos de chefia e assessoramento sejam ocupados por pessoas que não pertencem às respectivas carreiras que desempenham aquelas funções específicas, o que trará graves prejuízos aos servidores públicos.

O diretor do Sindifisco solicitou aos participantes da reunião que, como formadores de opinião, divulgassem aos seus pares a importância de garantir que a proposta não seja aprovada.

“Nos muitos encontros que estamos fazendo, procuramos explicar a todos que, ao contrário do que vem sendo exposto pela grande mídia e amplamente explorado pela União, o serviço público não é o responsável pelo rombo nas contas públicas. Em toda categoria, existem bons e maus profissionais. Essa PEC não só vai prejudicar toda a prestação de serviços à sociedade, mas poderá deixar desamparada a maior parte da população brasileira,” explicou Elias.

Conteúdos Relacionados