Diretor do Sindifisco é o novo presidente da Frasur

Congresso da Frasur ocorrido em novembro definiu o nome de Fábio Galízia para presidência da entidade

O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galízia, foi eleito o novo presidente da Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneiros do Mercosul). O nome do sindicalista foi escolhido por unanimidade durante o XI Congresso da Federação, ocorrido entre os dias 28 e 29 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Galízia substitui o argentino Rodolfo Saccone e cumprirá mandato de um ano. A data coincide com a escolha do novo presidente na próxima edição do Congresso da Frasur, previsto para o último trimestre de 2014. Além dele, foi eleito para integrar a Comissão Técnica o diretor financeiro do Sindifisco, Mário Pinho, e para secretaria geral o paraguaio Gustavo Kirmser.

Durante o Congresso que definiu o Auditor-Fiscal para o posto máximo da Frasur, os participantes discutiram temas de importância, como a intenção de integração à OMA (Organização Mundial de Aduanas) como observadora ; e a preocupação com a militarização das aduanas em alguns países.

O Projeto Imposto Justo também foi objeto do encontro. Na oportunidade, Galízia fez uma apresentação da iniciativa do Sindifisco Nacional e se colocou à disposição das entidades sindicais presentes para trabalhar o assunto nos demais países, resguardadas as diferenças político-sociais.

“Esses e outros assuntos serão tema permanente da nossa agenda, que já começa entre o fim de abril e o início de maio com a primeira reunião do Conselho Executivo, no Equador”, disse o novo presidente.

Parceria histórica – O Sindifisco Nacional foi uma das entidades fundadoras da Frasur motivado pela necessidade de discutir a valorização e o fortalecimento das aduanas com os países vizinhos.

De acordo com Galízia, o período em que comandará a Federação será especial, uma vez que a entidade comemora 20 anos de existência. “Nós, do Sindifisco, contamos com apoio dos demais sindicatos filiados à Frasur, para trabalhar muito de maneira que essa data seja memorável, com avanços em diversos temas pontuados nos Congressos da entidade”, ressalta.

A Frasur é composta por representantes da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Uruguai e do Peru.

Conteúdos Relacionados