Diretor do Sindifisco e DS/Goiânia se reúnem com titular da DRF

Cumprindo decisão aprovada em Assembleia Nacional da classe, a diretoria da DS/Goiânia – representada pelo seu vice-presidente, Paulo Roberto Ferreira, que é secretário-geral do Sindifisco Nacional – reuniu-se na tarde desta segunda (16) com o Auditor-Fiscal José Aureliano Ribeiro de Matos, delegado da Receita Federal em Goiânia, e com o Auditor-Fiscal Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, delegado adjunto.

O objetivo da reunião foi dar ciência das deliberações da classe, solicitar que elas sejam encaminhadas aos superiores hierárquicos da cadeia administrativa da Receita Federal e às chefias regionalizadas e ainda para pedir apoio ao pleito, já que eles também são Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e têm interesse direto na solução dessas pendências.

Paulo Roberto entregou a eles um ofício e os informou oficialmente sobre a mobilização dos Auditores-Fiscais. As ações deliberadas são o Dia Nacional do Apagão, que será realizado todas as quartas; redução de 50% do cumprimento das metas do mês de agosto, com avaliação semanal sobre a continuidade pela Direção Nacional; e reunião das DS com os titulares da unidade da Receita Federal, com vistas ao engajamento das administrações locais nas ações deliberadas pela classe.

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal requerem a regulamentação do bônus de eficiência; realização de concurso público; publicação das portarias do Programa de Gestão (teletrabalho) e da Atividade Externa, entre outras pautas. O delegado reconheceu a legitimidade das reivindicações e demonstrou preocupação, especialmente com a não reposição, via concurso público, dos quadros que deixam o serviço público e se comprometeu a enviar tanto o ofício, quanto as deliberações tomadas em Assembleia aos seus superiores hierárquicos e aos chefes das equipes regionalizadas vinculadas à Delegacia da Receita Federal em Goiânia.

Conteúdos Relacionados