Diretor defende fim do desconto sobre aposentadorias

“É hora de dar um basta à absurda taxação previdenciária do servidor público aposentado”, clama o diretor de Justiça Fiscal e da Seguridade Social do Sindifisco Nacional, Vilson Romero, em artigo intitulado “PEC 555: questão de justiça”. O texto foi publicado no Portal Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), no jornal Agora (da cidade de Rio Grande/RS), Diário Popular (Pelotas/RS), site do Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), dentre outros veículos de comunicação.

O artigo do sindicalista faz uma retrospectiva das lutas em torno da matéria que aguarda inclusão na pauta de votações da Câmara dos Deputados. “O Palácio do Planalto, com a maioria substantiva que tem no Legislativo, tem obstruído o seu andamento. Mais de uma centena de deputados federais já pediram para que o texto, agora sob a forma de um parecer-substitutivo assinado por Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), siga para deliberação”, diz trecho do artigo de Vilson Romero. 

E alerta: “Este será o primeiro round de uma luta que ainda terá outros três – mais uma rodada na Câmara e duas no Senado”. O primeiro round na Câmara dos Deputados diz respeito ao fato de que, se aprovada a matéria em primeiro turno no plenário da Casa, ainda haverá um segundo turno na mesma Casa Legislativa e dois outros turnos de votação no Senado Federal. Em todas estas etapas, a matéria tem de obter, no mínimo, 3/5 dos votos (308 na Câmara dos Deputados e 49 no Senado Federal).

Conteúdos Relacionados