Apresentação

A Secretaria Geral tem a competência de coordenar e executar projetos e ações em conjunto com as demais diretorias, além de atuar junto à presidência na articulação política interna e externa.

Fazem parte desse escopo, entre outras atribuições, a elaboração de indicativos, considerações e encaminhamentos da Direção Nacional para deliberação em Assembleia Nacional; a consolidação de propostas, projetos, alterações estatutárias e regimentais e trabalho das comissões, que serão colocadas para deliberação no Conselho de Delegados Sindicais (CDS), no Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf), na Assembleia Nacional e demais instâncias, em conjunto com as demais diretorias.

É responsável também pelo Departamento de Relacionamento, que estabelece a vinculação dos Auditores-Fiscais ao sindicato, e pelo controle de filiações e desfiliações, além de gerenciar o acesso ao Portal de Serviços. Estão à frente da Secretaria Geral os Auditores-Fiscais Hélio Fernando Muylaert da Silva Lima (secretário-geral) e Samuel Hilário Rebechi (diretor-secretário).