Apresentação

A Diretoria de Relações Internacionais e Intersindicais é uma das pastas do Sindifisco Nacional que tem a função de planejar, promover e organizar eventos relacionados às áreas de formação e política sindical. Também compete à pasta dar assistência às Delegacias Sindicais de modo a integrar, uniformizar e maximizar as ações e a troca de experiências entre si, além de representar a entidade nos encontros, seminários, plenárias, debates e reuniões de interesse da categoria nas entidades e órgãos.

Cabe ainda à diretoria organizar e manter atualizado o cadastro de sindicatos, federações, confederações, centrais de trabalhadores, fóruns e outras formas associativas, nacionais e internacionais, que representem trabalhadores de qualquer natureza (serviço público ou privado, em nível nacional), bem como das Delegacias Sindicais.

Também é de sua competência organizar e manter atualizado o cadastro das autoridades dos Três Poderes e, em particular, daquelas que representam o governo nas negociações com os servidores públicos; e aperfeiçoar as articulações com entidades sindicais de outros países, participando de fóruns e eventos em nível internacional.

A pasta é dirigida pelo Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos.