Apresentação

A Diretoria de Plano de Saúde é responsável pela administração do Unafisco Saúde, plano exclusivo dos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Atualmente, a diretoria está sob o comando das Auditoras-Fiscais Maria Antonieta Figueiredo Rodrigues e Soniléa Vieira Leite.

Nos últimos dois anos, o Unafisco Saúde desenvolveu uma série de ações com o objetivo de melhorar a gestão do plano, o que resultou, ainda em 2019, no alcance da marca inédita de 20 mil vidas asseguradas. Em 2020, o início da pandemia representou uma nova fase de desafios. A implementação do trabalho remoto levou o Unafisco Saúde a colocar em home office todos os seus colaboradores, sem alterar a qualidade do atendimento ou interferir no funcionamento do plano.

Ainda no começo da pandemia, o serviço de teleconsulta foi criado, com o objetivo de atender a todos os filiados, evitando, com isso, a exposição em ambientes públicos. Diante do cenário previsto de déficit do plano Premium I, por causa de suas mensalidades abaixo do mercado, a diretoria promoveu ampla discussão sobre a longevidade deste plano por meio de cinco eventos virtuais.

Também foi estabelecida pela diretoria a criação de um novo plano que pudesse ter características similares às do Premium I. O Platinum foi criado para atender essa demanda. Todas as mudanças realizadas trouxeram resultados notórios e reconhecidos. Em 2019, o Unafisco Saúde recebeu a nota 0,9033 (máximo 1) no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), indicador da Agência Nacional de Saúde (ANS). Este foi o oitavo prêmio em nove anos. Mais uma vez, o Unafisco Saúde integra a lista Great Places to Work de melhores entidades para se trabalhar no Brasil.

A Diretoria de Plano de Saúde tem ainda a tarefa de promover reuniões, encontros, debates e fóruns em sua área de atividade, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos associados. Em conjunto com a Diretoria de Defesa Profissional, propõe políticas e ações necessárias às condições de segurança e à prevenção e à redução das doenças relacionadas ao trabalho dos Auditores-Fiscais.