Apresentação

A Diretoria de Assuntos Parlamentares tem entre suas competências acompanhar a discussão de matérias no Congresso Nacional que tratam de assuntos de interesse da categoria; organizar e coordenar equipe para desenvolver trabalhos junto aos parlamentares, em parceria com as Delegacias Sindicais; planejar ações a serem desenvolvidas nas bases e encaminhar aos filiados relatórios sobre o trabalho realizado na área parlamentar.

A pasta trabalha com um tripé de ação: formação e qualificação de um grupo permanente de Auditores-Fiscais para o trabalho parlamentar, acompanhando diariamente as atividades exercidas no parlamento; produção de estudos e propostas de atos legislativos para subsidiar a atuação dos parlamentares em votações e audiências públicas; e reuniões que tratem de temas sob iniciativa ou monitoramento do Sindifisco Nacional.

Estão à frente da pasta os Auditores-Fiscais Floriano Martins de Sá Neto (diretor) e Patrícia Fiore Cabral (diretora-adjunta).