Requerimento do Per Capita-Saúde Suplementar
Subsídio oferecido pela União para o custeio das despesas com o Plano de Saúde do Auditor-Fiscal e de seus dependentes.
O requerente deve preencher o formulário Requerimentos diversos, juntando os seguintes documentos:
a) Termo de permanência no plano de saúde.
b) Certidão de nascimento ou casamento e/ou declaração de união estável do titular;
c) Certidão de nascimento dos dependentes do plano de saúde (filhos/enteados);
d) Comprovante de matrícula em curso superior dos dependentes do plano (filhos/enteados maiores de 21 anos);
e) RG e CPF do titular e dos dependentes.
Para os filiados que já solicitaram e tiveram o pagamento suspenso, basta encaminhar o comprovante de pagamento do plano de saúde.
Os beneficiários do Unafisco Saúde, Geap e Assefaz recebem o auxílio saúde direto dos seus planos de saúde.
No caso dos filiados associados ao Unafisco Saúde, o valor vem discriminado no comprovante de rendimento do Auditor-Fiscal com rubrica “Per Capita – Saúde Suplementar e Unafisco Sind Per Capita Patr”. O valor é depositado na conta corrente Unafisco Saúde. Até o quinto dia útil de cada mês, a administração do plano de saúde do Sindifisco Nacional faz o repasse aos beneficiários por meio de depósito em conta.
No link https://unafiscosaude.org.br/site/auxilio-saude/, o Unafisco Saúde disponibiliza mais informações sobre valores, regras entre outros. A solicitação deste serviço deve ser feita por intermédio do protocolo digital na plataforma do Ministério da Economia, seguindo as orientações do tutorial de protocolo digital.