Apresentação

Promover gestões administrativas de interesse comum dos aposentados e pensionistas, acompanhar os processos de interesse do segmento, bem como a legislação relativa a eles são alguns dos desafios da pasta. Para isso, é imprescindível a parceria com os diretores de Assuntos Parlamentares na articulação junto ao Congresso Nacional.

No intuito de garantir os direitos dos aposentados e pensionistas, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões atua em conjunto com os diretores de Assuntos Jurídicos na propositura de ações judiciais.

Também está entre as atribuições da diretoria promover ações de integração da base e informar os filiados sobre temas de interesse por meio da publicação de trabalhos e de informativos periódicos.

Donos de um saber que ajudou a escrever a história da Receita Federal, os aposentados somam mais da metade dos filiados do Sindifisco Nacional. Honrar esse trabalho dedicado à Receita Federal e ao sindicato é um compromisso da Direção Nacional, em especial da Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões.

O fim da contribuição previdenciária, a paridade entre ativos e aposentados e o fim da centralização da gestão de aposentadorias e pensões, com o retorno ao órgão de origem, estão entre as pautas prioritárias da gestão.

Estão à frente da pasta os Auditores-Fiscais aposentados Roberto Toshiro Kasai (diretor) e Wilson Müller (diretor-adjunto).