Direção Nacional tomará providências contra injúrias e calúnias

A pouco menos de uma semana do pleito para a escolha da próxima diretoria do Sindifisco Nacional, uma das chapas concorrentes – a Chapa 2 – decidiu infelizmente apelar para a calúnia franca e explícita contra a atual diretoria, pondo em xeque a reputação e integridade do atual presidente, Kleber Cabral.

Numa estratégia eleitoreira que privilegia o “vale-tudo”, a Chapa vem encaminhando e-mails e mensagens aos filiados tentando propagar uma narrativa indigna e caluniosa acerca das motivações do encontro de Kleber Cabral com o presidente da República.

No conteúdo repassado pela Chapa 2, sugere-se de maneira inconsequente e irresponsável que Kleber buscou o presidente não para pavimentar o caminho da regulamentação do bônus de eficiência, mas, segundo a teoria da conspiração veiculada, para interceder em favor da nomeação de um novo corregedor-geral da Receita Federal. E pior, que tal novo corregedor-geral estaria a serviço de objetivos nada republicanos, de acordo com o material por eles divulgado.

Nas mensagens, a Chapa chama a reunião com o presidente de “farsa”.

A Direção Nacional lamenta a deprimente postura daqueles que veicularam o material e reitera sua postura ética e transparente no trato de todos os assuntos relativos à classe, sobretudo num momento de mobilização, em que, acima de qualquer anseio político, está o compromisso de fazer valer o que, de fato, é importante: a defesa incondicional dos Auditores-Fiscais e da instituição Receita Federal.

Comunicamos também que, tratando-se de crimes contra a honra relativos ao exercício do presidente do Sindifisco Nacional, o Departamento Jurídico foi acionado para que tome as devidas providências contra os responsáveis pela disseminação do conteúdo.

Conteúdos Relacionados