Direção Nacional se reúne com titular da 7ª RF para tratar da reestruturação
Na terça (2), o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Levindo Jorge, reuniu-se com os Auditores-Fiscais Mário José Dehon Santiago e Cláudio Rodrigues Ribeiro, respectivamente, superintendente e superintendente-adjunto da 7ª Região Fiscal, para expressar as preocupações da classe quanto ao plano de reestruturação da Receita Federal e ao Programa de Desenvolvimento Individual (PDI). Esteve também presente ao encontro o presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco no Rio de Janeiro, Alexandre Teixeira.
Ante os questionamentos dos dirigentes sindicais, Mário Dehon explicou como está sendo planejada a nova estrutura e informou que a prioridade atual é a integração das antigas 6ª e 7ª Regiões Fiscais.
Com relação ao PDI, este seguirá o cronograma a ser estabelecido nacionalmente. Num primeiro momento, será implantado somente para aqueles que dependem dele para fins de progressão e promoção, conforme portaria vigente. O superintendente informou ainda que as palestras realizadas até agora foram no sentido de dar informações do programa para todos e, em especial, para aqueles de dependem dele para a progressão em curso.
Levindo ressaltou que a Direção Nacional vem conversando com a cúpula da Receita Federa sobre o assunto, o que já resultou em mudança na portaria que trata sobre o tema, e que o trabalho continua, visando à plena adequação da portaria ao Decreto 9.366/18. Com relação ao Decreto, a Direção vem efetuando tratativas junto ao Ministério da Economia e à Casa Civil para sua modificação.