Direção Nacional se reúne com senador Omar Aziz para reforçar apoio na garantia de recursos para o cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf

Na manhã desta terça-feira (21), a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Natália Nobre, e a diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore, reuniram-se com o senador Omar Aziz (PSD-AM), 1º vice-líder do partido e coordenador da bancada do Amazonas. O objetivo foi solicitar apoio para garantir os recursos necessários ao pagamento do bônus de eficiência, com o cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf.

Natália Nobre agradeceu ao senador as três emendas apresentadas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024, conforme noticiado na segunda (20) (veja aqui). Também reforçou a necessidade de obter apoio com emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), expôs a defasagem salarial dos Auditores em comparação com outros fiscos e a insatisfação com os sete anos de descumprimento do acordo salarial de 2016.

“Diante de tamanha defasagem e desvalorização, os Auditores-Fiscais estão totalmente desmotivados e estão mais uma vez em mobilização na Receita Federal, com grave impacto na arrecadação. Iniciamos uma greve que também atinge a Aduana, e todos os projetos estratégicos de arrecadação estão parados”, explicou.

Reestruturação

Na reunião, foram repassados ainda os problemas existentes em Manaus, onde grande parte da fiscalização da Receita foi transferida para outras praças, como Belém.

Omar Aziz se mostrou disposto a trabalhar pelo assunto e se comprometeu a repassar as pautas para toda a bancada do Amazonas para ampliar o apoio, e também conversar com o ministro Fernando Haddad. Garantiu dar um retorno assim que conseguir fazer as articulações para definição de outros passos.

Pela Delegacia Sindical do Amazonas, acompanharam a conversa os Auditores-Fiscais Jose Matias de Oliveira Neto e Luis Benilde Raposo da Câmara.