Direção Nacional reúne-se com Auditores-Fiscais em Guarulhos
Como parte de uma ampla agenda de visitas às delegacias sindicais, o presidente do Sindifisco Nacional encontrou-se com Auditores-Fiscais da Delegacia Sindical Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), nesta sexta (23), para discutir com a base a mobilização nacional empreendida pelo sindicato em razão dos recentes ataques sofridos pela Receita e pelos Auditores. Kleber Cabral foi recepcionado pelo presidente da delegacia, Carlos Marconi, pelo vice-presidente, Wang Tseng Wei, e por um grupo de cerca de 45 Auditores – entre eles, o delegado da Alfândega de Cumbica, André Luiz Martins.
O presidente apresentou os informes gerais e destacou a grande mobilização do Dia Nacional do Luto, na quarta (21), conclamando todos da base a participarem da luta em defesa do cargo de Auditor-Fiscal. “Nós tivemos a oportunidade de ouvir os colegas de Cumbica e buscar o engajamento e a união de todos nesse momento crítico que a Receita Federal enfrenta”, comentou.
Foram tratados outros assuntos importantes, como o julgamento do processo do Tribunal de Contas da União (TCU) que versa sobre o Bônus de Eficiência, realizado no dia 21, a própria regulamentação do Bônus, a instituição do ponto eletrônico e as movimentações em torno do caso Anac – inspeção por agentes terceirizados nos aeroportos – que interessa diretamente aos Auditores lotados no aeroporto de Guarulhos.
Na oportunidade, o presidente comentou, ainda, a recente troca de comando na cúpula da Receita Federal. A base manifestou a correta compreensão de que se trata de uma mudança normal no órgão, especialmente quando o novo subsecretário-geral detém capacidade técnica, experiência e familiaridade com os assuntos da classe.
Nos próximos dias, a Direção Nacional cumprirá o calendário de visitas a outras 13 delegacias sindicais, para estreitar o relacionamento com os Auditores, ouvir sugestões e discutir estratégias de atuação em defesa da classe e da Receita Federal.