Direção Nacional propõe e Delegados Sindicais vão ao Ministério da Fazenda em ação conjunta aprovada em CDS

Os delegados sindicais, Auditoras e Auditores-Fiscais, presentes à reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais, do Sindifisco Nacional, decidiram por 50 votos favoráveis aprovar a proposta da Direção Nacional de alterar a pauta do CDS e se dirigir, em grupo, ao Ministério da Fazenda. Na pauta, a solicitação de posicionamento por parte da Administração da Receita Federal sobre os possíveis cortes no orçamento do Ministério da Fazenda, determinado pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), e que podem ter impacto no funcionamento da Receita e no montante de recursos a ser destinado ao pagamento do bônus de eficiência.

A Direção Nacional afirma que confia no compromisso do Ministério da Fazenda e da Secretaria da Receita Federal com a categoria e na execução do Plano de Aplicação do Fundaf, mas ressalta que é urgente ouvir do governo seu posicionamento claro em relação às medidas da SOF e seus impactos.

Ao longo do dia, serão publicadas notícias sobre a manifestação e resultados. A reunião extraordinária do CDS acontece de forma híbrida, presencialmente em Brasília, e se encerra nesta quarta (16).