Direção Nacional firma parceria com DS e leva TechDay para Curitiba e Florianópolis

As Auditoras e os Auditores-Fiscais aposentados de Curitiba e Florianópolis serão os próximos contemplados pelo projeto TechDay. As capacitações, oferecidas pela Direção Nacional do Sindifisco, estão marcadas para os dias 16 e 18 de abril, respectivamente. O diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, e a diretora suplente, Auditora-Fiscal Dejanira Braga, além de advogados do sindicato, estarão presentes. 

O Tech Day teve sua primeira edição a partir de uma parceria entre a Delegacia Sindical do Ceará e a Direção Nacional, com o objetivo de oferecer capacitação digital para os filiados aposentados, garantindo a participação desses Auditores e Auditoras nas rotinas do sindicato, incluindo as votações nas assembleias telepresenciais. 

Além da DS/Ceará, o projeto já passou pelo Grande ABC e pelo Rio de Janeiro. Em todas as edições foram compartilhadas orientações práticas sobre acesso e conteúdo do site do Sindifisco, consulta de informações sobre as ações judiciais no Portal do Jurídico, instalação e uso do aplicativo do sindicato, participação nas assembleias, bem como os aplicativos Gov.br e SouGov.  

Quase 80 aposentados já confirmaram presença no TechDay de Curitiba, incluindo filiados vinculados à DS/Joinville. Diante da significativa quantidade de participantes, as inscrições foram encerradas. O encontro será no Hotel Victoria Villa, das 9h às 17h.

“Conseguimos reunir um grupo grande, e imagino que o próprio grupo tenha uma expectativa importante. Será uma oportunidade de encontrar colegas e ao mesmo tempo compreender melhor algumas questões tecnológicas e ter informações sobre os processos judiciais”, avalia o vice-presidente da DS, Auditor-Fiscal Mário Mendes. 

Em Florianópolis, a capacitação será realizada Hotel Intercity, também das 9h às 17h. Os interessados ainda podem se inscrever pelo telefone (48) 3223-3879 ou pelo e-mail dsflorianopolis@terra.com.br. Basta informar nome completo e telefone.

“Já temos cerca de 40 inscritos, inclusive alguns vêm da DS/Itajaí. Os aposentados mais recentes vêm para a questão do jurídico e os outros aposentados estão mais interessados na capacitação mesmo, para aprender a parte tecnológica e digital. A iniciativa do TechDay é muito boa, todo mundo está gostando”, afirma o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DS, Auditor-Fiscal Edmir Paes e Lima. 

Conteúdos Relacionados