Direção Nacional envia à CEN regulamento para próximas eleições

A Direção Nacional recebeu, da mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), nesta quarta (22), o regulamento para as eleições de 2024 aprovado pelos delegados sindicais durante reunião realizada entre 7 e 9 de maio, em Brasília.

De acordo com o regulamento, o prazo para inscrição das chapas é de 1º a 15 de julho, e as eleições serão realizadas em setembro – com previsão, caso necessário, de segundo turno em novembro. O regulamento também estipula que haverá votação via internet, presencial e por correspondência.

O regulamento será enviado pela Secretaria-Geral aos componentes eleitos da Comissão Eleitoral Nacional (CEN 2024), que fará o comunicado formal às Delegacias Sindicais para iniciar o processo de eleição das Comissões Eleitorais Locais.

Assim que a mesa do CDS encaminhar a ata da reunião de maio, ata e regulamento serão registrados em cartório. O documento pode ser acessado, na íntegra, no site do sindicato, na área restrita.