Direção Nacional entrega à Receita relatório do GT sobre Regimento Interno

A Direção Nacional, representada pelos Auditores-Fiscais Dão Real Pereira dos Santos (diretor de Relações Internacionais) e Marcelo Lettieri (diretor-adjunto de Estudos Técnicos), participou de reunião com a administração da Receita Federal, na tarde desta sexta-feira (16), sobre o Regimento Interno e a reestruturação do órgão. A reunião marcou o encerramento do Grupo de Trabalho criado pela Receita Federal para discutir o tema e a entrega dos relatórios produzidos pelas entidades sindicais participantes – entre elas, o Sindifisco Nacional – reunindo críticas e sugestões.

“O relatório produzido pelo nosso Grupo de Trabalho foi incorporado ao relatório mais geral. Agora, a administração da Receita Federal vai trabalhar em cima dessas sugestões e críticas das várias entidades sindicais e também algumas considerações que já foram feitas pelas áreas de negócio, fiscalização, aduana, arrecadação, tributação, assuntos corporativos, entre outras”, informa Marcelo Lettieri, acrescentando que a proposta da nova estrutura da Receita Federal e do novo Regimento Interno será apresentado às entidades até abril.

Segundo informado pela administração da Receita, a previsão é que as mudanças entrem em vigor a partir de novembro ou dezembro, após a publicação do decreto. Até lá, deverão ser realizadas reuniões com a administração, incluindo o secretário especial, Robinson Barreirinhas. Em breve o Sindifisco Nacional disponibilizará aos filiados, em área restrita do site, o relatório produzido pela entidade.