PEC 186: Direção Nacional conclama Auditores a entregarem cargos
O ministro Paulo Guedes, em gesto simbólico de desprezo pela máquina arrecadatória federal, descumpriu a promessa feita ao secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, na última sexta-feira, e não apoiou a manutenção do texto constitucional que prevê a vinculação de recursos para as atividades da administração tributária.
Diante dessa atitude e da iminente aprovação do texto da PEC 186, que irá abrir uma espiral inédita de desmonte e desestruturação da Receita Federal, a Direção Nacional do Sindifisco entende que não há alternativa aos Auditores-Fiscais a não ser a entrega irrestrita das funções de chefia e cargos comissionados, nesta quarta (10), sob pena de se tornarem cúmplices deste que é um dos capítulos mais lamentáveis da história da Receita Federal.
O texto da PEC fere de morte o funcionamento do Fisco brasileiro e exige um posicionamento firme e contundente de todos nós. Mais do que nunca, é fundamental defender a própria sobrevivência da Receita Federal, sem a qual as políticas públicas de todas as áreas podem colapsar, comprometendo o funcionamento de todo o Estado brasileiro.