Direção executiva abre série de encontros regionais em Salvador

A Direção executiva do Sindifisco Nacional realizou nesta quarta (26) duas reuniões em Salvador (BA), abrindo uma série de encontros regionais com as Delegacias Sindicais (DS). Os encontros têm como objetivo discutir as estratégias e os rumos da mobilização da categoria, levar o apoio do sindicato em relação às dificuldades encontradas para a mobilização, ouvir dos presidentes as principais demandas dos filiados locais em relação ao jurídico e ao plano de saúde, bem como promover o diálogo com as diretorias locais a respeito das diretrizes e desafios de cada DS para o próximo triênio. O presidente do sindicato, Isac Falcão, o diretor de Administração e Finanças, Luiz Cláudio de Araújo Martins, e o diretor-adjunto de Defesa Profissional, Glauco José Eggers, permanecem na capital baiana até sexta (28).
A primeira reunião, realizada no início da tarde, no auditório do edifício Salvador Trade Center, contou com a presença de filiados da DS/Salvador. Participaram os Auditores-Fiscais Nagib Elias Abdala e Leonardo Dantas, respectivamente presidente e vice-presidente da DS/Salvador; José Gonzaga, presidente da DS/Alagoas; Carlos Delson Santiago e Henrique de Paula Neto, presidente e vice-presidente da DS/Paraíba.
Durante a reunião, os filiados levantaram questões relativas à remuneração e à mobilização nacional da categoria, demonstrando disposição para intensificar o movimento. Também solicitaram ajuda da Direção Executiva do Sindifisco Nacional em relação ao preenchimento dos relatórios gerenciais, como FRA e boletim semanal. “Informarmos que essas questões serão discutidas com o Comando Nacional de Mobilização e com o secretário especial da Receita, em reunião marcada para esta quinta (27), e que após a reunião será divulgado um comunicado sobre o assunto”, informou o presidente do Sindifisco Nacional.

Em seguida, houve uma reunião com os Auditores-Fiscais Ricardo Machado, superintendente-adjunto da 5ª Região Fiscal; Sandra Magnavita, delegada da Alfândega de Salvador; e Flávio Macário, delegado-adjunto da Receita em Salvador. Sandra Magnavita informou que todos os chefes no âmbito da alfândega já haviam pedido exoneração e que foram exonerados nesta quarta (26). Flávio Macário também informou que diversos chefes foram exonerados nesta quarta (26) e Ricardo Machado informou que exonerou hoje três chefes. Todas essas exonerações seguiram para publicação e devem sair no Diário Oficial ainda durante esta semana.
Também estiveram presentes os Auditores-Fiscais Nagib Elias Abdala, Leonardo Dantas Nagib, Adauri Lima de Souza, diretor jurídico da DS/Salvador; e Lázaro Antônio Souza Soares, conselheiro do CARF.
Nesta quinta (27) e na sexta (28), serão realizadas reuniões com representantes das Delegacias Sindicais situadas na 4ª e na 5ª Região Fiscal, no Hotel Intercity.
Os encontros regionais prosseguem nos dias 1° e 2 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG), com as Delegacias Sindicais da 6ª Região Fiscal. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Ribeirão Preto (SP), será a vez das DS situadas na 8ª RF. E nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Fortaleza (CE), com as Delegacias Sindicais localizadas na 2ª e na 3ª Região Fiscal. Haverá, ainda, encontros com delegacias de outras regiões, com datas ainda a serem definidas.
1º Encontro Regional com as Delegacias Sindicais (Salvador):
27/01 (quinta) e 28/01 (sexta)
Reuniões com representantes das Delegacias Sindicais da 4ª RF e da 5ª RF
Local: Intercity Hotel (Av. Tancredo Neves, 2227 – Caminho das Árvores)