Diretor do Sindicato fala com jornalistas sobre intensificação do movimento

A pretensão dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil de intensificar o movimento reivindicatório e o repúdio à Portaria MF n° 260 (que regulamenta o Decreto 7.777/12) que municipaliza e/ou estadualiza a fiscalização das importações e exportações durante a mobilização, foi destaque no Diário de Marília (SP) da sexta-feira (27/7).

"Eles planejam intensificar a greve e mover ação judicial contra a medida da presidente Dilma Rousseff", diz trecho da reportagem, que ouviu o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional e presidente da Delegacia Sindical Marília, Luiz Antônio Benedito. "Houve uma demonstração de força do governo, que deixou a categoria ainda mais insatisfeita".

Dentre as alternativas estudadas pelo Sindifisco para derrubar a medida estão um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) e ações ordinárias na primeira instância da Justiça.

Em Marília, a mobilização dos Auditores fez com que a Receita encerrasse o mês de junho com redução de 50% da aprovação de créditos tributários ao município, deixasse mais de 3,5 mil processos arquivados e reduzisse a liberação de declarações retidas na malha fina em 46%.

Conteúdos Relacionados