Sindifisco Nacional disponibiliza pesquisa sobre condições de trabalho
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) elaborará um diagnóstico sobre as condições de trabalho dos Auditores-Fiscais em todo Brasil. Para dar início ao trabalho, a Diretoria disponibiliza nesta segunda-feira (20/6) no site do Sindicato a pesquisa “Avaliação das Condições de Trabalho dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil”.
Os questionamentos englobam temas sobre condições físicas da unidade, situações de pressão psicológica, assédio moral, subversão hierárquica, desvio de função, entre outros aspectos. A iniciativa faz parte do Projeto Pesquisar, que tem como pressuposto realizar trabalhos regulares que forneçam subsídios para ações e estratégias de outros programas da DEN. Além da pesquisa atual, fazem parte do projeto todas as enquetes realizadas no site do Sindicato.
Para acessar a pesquisa basta clicar sobre o banner "Projeto Pesquisar", no canto superior direito do site. Depois disso, será solicitado um código de acesso para responder à pesquisa. A chave, que é única para todos os filiados, está disponível no folder explicativo da campanha, ao lado do ícone da pesquisa. Para acessar o folder no site, o Auditor-Fiscal deve fornecer login e senha.
Esse material explicativo com o código de acesso também será encaminhado aos Auditores-Fiscais na edição do Jornal Integração, que segue para a casa dos filiados neste mês de setembro.
O diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Gelson Myskovsky, ressalta que é fundamental a participação de todos os Auditores, pois a pesquisa é um importante instrumento de avaliação e programação de ações por parte do Sindicato. “A elaboração desse diagnóstico é uma das prioridades da Diretoria. De acordo com o resultado desse trabalho, visitaremos os locais onde detectarmos os maiores graus de insatisfação, ouviremos os colegas e documentaremos os casos com testemunhos, fotos e filmagem”, adianta o diretor.