Dia Nacional de Protesto: Auditores Fiscais engajados nesta quarta

Mês após mês, semana após semana, a sociedade brasileira se estarrece com as medidas adotadas ou propostas pelo Governo para conter a crise econômica. O descompasso entre uma postura de austeridade diante da classe trabalhadora e, paradoxalmente, de condolência com grandes sonegadores salta aos olhos até do cidadão mais comum, por vezes distante das nebulosas nuances que circundam o mundo político.

Os servidores, por sua vez, não apenas veem com espanto o escárnio protagonizado pelo Executivo, especialmente no que concerne ao serviço público federal, como começam a se mobilizar na tentativa de frear o rolo compressor do Planalto. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, diversas ações estão programadas para ocorrer no chamado “Dia Nacional de Protesto”. A data foi aprovada pelo Fonacate (Fórum das Carreiras de Estado) – composto pelo Sindifisco Nacional e dezenas de entidades parceiras – para chamar a atenção da sociedade e alertar o Governo quanto às consequências de seus atos.

Entre as atividades organizadas pelo Fórum está uma grande manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, marcada para começar às 9h. Os servidores protestarão contra o desmonte no serviço público pretendido pelo governo, contestando pontos como o adiamento de reajustes salariais previstos em lei, o incentivo à demissão voluntária, a alteração da alíquota de contribuição previdenciária e a limitação de salários iniciais no Executivo (até o teto de R$ 5 mil para nível superior).

Diante da relevância do ato, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama todos os Auditores Fiscais que atuam ou se encontram em Brasília a participar da manifestação no Planejamento, como forma robustecer a contraofensiva dos servidores públicos. O momento é extremamente delicado para toda a Classe e é imperativo que cada um se sinta responsável por defender seu trabalho e sua dignidade dos ataques do Planalto.

A DEN acredita que a única maneira de vencer mais essa batalha é unindo forças e lutando pela valorização do serviço público e dos servidores. O futuro dos concursos e a preservação dos direitos e das garantias constitucionais conquistados ao longo de décadas pela Classe não podem ser sepultados ao bel prazer de um Governo transitório.

Os Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) devem unir-se às demais categorias do serviço público federal para enfrentar e vencer esse novo desafio. Os servidores públicos não são os responsáveis pela situação fiscal do país e, portanto, jamais se calarão diante dos abusos do governo.

Dia Nacional de Protesto
Manifestação: “Destruir o servidor público e atacar o cidadão brasileiro”
Data: Quarta-feira (30/08)
Local: Ministério do Planejamento, Bloco C
Horário: 9h
 

Conteúdos Relacionados