Dia Nacional de Luta terá manifestações em todo o país
Em Assembleia Nacional ocorrida no dia 4 de julho, os Auditores-Fiscais aprovaram a participação da Classe no “Dia Nacional de Luta”, a realizar-se no dia 11 de julho com atos públicos e outras atividades organizadas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), em conjunto com o CNM (Comando Nacional de Mobilização) e as DS (Delegacias Sindicais). Paralelamente, o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais comunicou às entidades que o integram que a manifestação será descentralizada, com manifestações em todo o país, com destaque para o ato em São Paulo (SP).
Nesse cenário, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) sugere que o envio das caravanas de Auditores-Fiscais, cujos custos de organização, deslocamento, alimentação e hospedagem serão arcados pelo Fundo de Mobilização, aconteçam com destino à capital paulista. Confira as orientações da Diretoria para o Dia Nacional de Luta na matéria "DEN orienta as DS sobre Dia Nacional de Luta".
É importante que cada DS participe e vá para ao local de concentração das manifestações em seu estado, de modo que o movimento seja representativo em todo o país. O Dia Nacional de Luta seguirá o rito das manifestações populares que aconteceram no último mês. Os atos se reproduziram em todo território nacional, e foi isso que fez com que o movimento, de fato, incomodasse o Governo Federal, obrigado a voltar-se para o clamor da sociedade.
Agora é a vez de os servidores públicos pressionarem o Executivo. O Dia Nacional de Luta é um chamamento para a unidade, ingrediente que forçará o Governo a atender a pauta dos servidores públicos.
Reunião – O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais reuniu 15 entidades representativas dos servidores públicos na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), na segunda-feira (8/7) em Brasília, para organizar as atividades do “Dia Nacional de Lutas”, na capital federal. Pelo Sindifisco Nacional, participou da reunião o diretor de Relações Internacionais, Fábio Galízia.
Em Brasília, os servidores estarão concentrados a partir de 15h, em frente à Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola, junto ao Eixo Monumental, de onde partirão em caminhada até o Ministério do Planejamento.
O Sindifisco Nacional orienta que as bandeiras a serem defendidas na manifestação sejam aquelas orientadas pela DEN e pelo CNM nas considerações apresentadas à Assembleia Nacional de 4 de julho.