Dia de luta: videorreportagem sobre manifestação dos Auditores-Fiscais aposentados em Brasília

O Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, foi marcado por uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, reunindo cerca de 50 Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas, ao lado de servidores aposentados de outros órgãos do Executivo. Em pauta, o reajuste do vencimento básico e o fim da contribuição previdenciária, entre outras reivindicações. O sindicato elaborou uma videorreportagem sobre a manifestação – veja o vídeo nesta matéria, que também traz uma galeria de depoimentos (veja abaixo).

Durante o ato, uma comissão foi recebida pela Secretaria Geral da Presidência, e a pauta será incorporada às tratativas da Mesa Nacional de Negociação Permanente (veja a matéria completa aqui).

O ato foi organizado pelo Sindifisco Nacional, ao lado da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef), Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF) e Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap).