Inspetor do RJ considera justa a luta por melhorias salariais

 

“Se o movimento reivindicatório é justo sou o primeiro a dar apoio”. A frase foi do inspetor chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão – Maestro Antônio Carlos Jobim, Auditor-Fiscal Cláudio Rodrigues Ribeiro, durante reunião com o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio, e com o diretor de Estudos Técnicos da entidade, Luiz Benedito, na terça-feira (25/4), por ocasião da Campanha Salarial.

Acompanhados pela diretora-adjunta de Finanças da DS (Delegacia Sindical) do Rio de Janeiro, Sônia Bindes, os sindicalistas expuseram  as causas pelas quais a Classe pretende continuar mobilizada e receberam o apoio do Inspetor  para a realização do Dia Nacional de Advertência, que ocorrerá em todo país no próximo dia 9.

“O número em arrecadação na Alfândega cresceu 37,5% no primeiro trimestre em 2012 se comparado ao mesmo período do ano passado, num esforço realizado com 30 Auditores a menos. O Governo exige competência e gerenciamento e vimos cumprindo, mas o que eles dão em troca?”, exemplificou o inspetor ao complementar as observações da diretoria do Sindicato sobre a desvalorização do cargo. Atualmente, 110 Auditores estão lotados na Alfândega.

“Se conseguirmos uma grande mobilização no Dia de Advertência mostraremos a insatisfação que cresce entre os Auditores-Fiscais por não receberem um tratamento justo e teremos mais condições de defender nossas justas reivindicações na mesa de negociação”, lembrou Sérgio Aurélio.

O vice-presidente do Sindifisco destacou também que a defasagem salarial vem de 2008 para cá e que só uma articulação bem feita com a participação de todas as DS (Delegacias Sindicais) pode convergir para um resultado satisfatório. “A DEN, junto com as DS, tem visitado as bases sindicais visando buscar a melhor estratégia para tornar viável o cumprimento das nossas demandas”.

“Estamos retomando a Campanha Salarial e queremos que ela se torne efetiva. Ninguém espera uma greve e é por isso que, se todos estiverem comprometidos no dia 9, poderemos ter uma resposta mais contundente na mesa de negociação”, completou Luiz Benedito, que apresentou ao inspetor um estudo elaborado pela pasta sobre a Campanha e que será divulgado para os filiados em breve.

Participou ainda do encontro o inspetor-chefe adjunto da Alfândega, Auditor-Fiscal Fernando Fernandes.

Conteúdos Relacionados