Desoneração é tema de seminário promovido pela DEN
Nos últimos meses o Governo tem realizado desonerações em vários setores da economia, como a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis e produtos da linha branca, além da folha de pagamento. Consideradas por alguns como benéficas a curto prazo, essas desonerações podem ser onerosas para o Estado e para a sociedade.
Para debater esse e outros temas polêmicos, a DEN (Diretoria Executiva Nacional), em parceria com a DS (Delegacia Sindical) São Paulo, promove o I Seminário "Transparência na Administração Pública – Controle e Desoneração Tributária", dia 26 de abril, em São Paulo (SP). Outro assunto que estará presente no debate é o controle das contas públicas nas três esferas de Governo.
O seminário foi criado com o objetivo de se discutir a transparência e a publicidade dos atos governamentais e, a partir disso, formar, cada vez mais, cidadãos vigilantes e aptos à cobrança da legalidade.
Estão confirmadas as presenças de integrantes de órgãos do Governo, como TCU (Tribunal de Contas da União), TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), além da CNS (Confederação Nacional de Serviços) e USP (Universidade de São Paulo).
Vale lembrar que as inscrições estão abertas para todos os Auditores-Fiscais do país até o dia 24 de abril. Os interessados em participar da discussão devem ligar para o número (11) 3299-5350, de segunda a sexta, das 9h às 17h.